As panelas RedSilver são boas?

Elas estão entre as melhores disponíveis no mercado: as panelas RedSilver são muito boas.

As panelas RedSilver são boas? As panelas RedSilver são uma novidade no mercado brasileiro de utensílios domésticos e vêm conquistando muitos consumidores.

De acordo com as avaliações obtidas, as panelas RedSilver apresentam excelente custo-benefício: além do preço compatível, elas são seguras, resistentes e bonitas. Os principais pontos destacados nos comentários são: a durabilidade e a eficiência no preparo dos alimentos.

A qualidade das panelas RedSilver

Nas últimas décadas, as panelas antiaderentes têm sido as preferidas dos cozinheiros. O motivo principal é a praticidade na hora da lavagem, que dispensa um arsenal de produtos de limpeza e permite economizar bastante tempo.

Este, no entanto, não é o principal benefício destes utensílios de cozinha. Desde que observados alguns cuidados básicos com o manuseio, higienização e armazenamento, as panelas antiaderentes apresentam longa vida útil.

As panelas RedSilver são boas?
As panelas RedSilver são muito boas!

Isto, claro, se forem produtos de qualidade. As primeiras panelas antiaderentes eram revestidas com PFOA (ácido perfluorooctanoico), o material básico para o PTFE (politetrafluoretileno), conhecido popularmente como teflon (a primeira marca a ser registrada, na década de 1950, nos EUA).

Mais tarde, descobriu-se que o teflon era capaz de causar sérios danos à saúde humana (o PFOA é potencialmente cancerígeno) e, por isso, a indústria passou a procurar outros materiais antiaderentes. No Brasil, no entanto, teflon se tornou sinônimo de “panela que não gruda”.

Atualmente, as panelas que não deixam o alimento ficar grudado no fundo são as fabricadas em cerâmica, um material resistente e durável, mas também bastante caro. A solução foi a aplicação de um revestimento cerâmico em panelas tradicionais, feitas com alumínio ou aço inoxidável.

Uma nova geração de panelas antiaderentes chegou há pouco tempo no Brasil. Elas são produzidas com titânio, um metal mais resistente do que o alumínio e o inox, também caracterizado por não manchar com facilidade, comprometendo o visual dos utensílios domésticos.

Estas panelas, trazidas para o Brasil e comercializadas principalmente através do site oficial, são boas escolhas justamente porque aliam a durabilidade do titânio e a antiaderência proporcionada pelas três camadas de revestimento cerâmico, uma tecnologia conhecida apenas como RS Non-Stick, cuja fórmula é um segredo industrial.

Por isso, as panelas RedSilver chegaram ao mercado (elas também estão disponíveis em redes varejistas físicas e online espalhadas por todo o Brasil) são boas escolhas. As principais características dos utensílios são as seguintes:

  • elas não deixam os alimentos grudarem no fundo, melhorando o sabor e aspecto das refeições e também reduzindo o tempo de limpeza;
  • dispensam o uso de óleos para o cozimento, tornando os alimentos mais saudáveis para as famílias;
  • podem ser usadas em fogões a gás, elétricos, por indução, etc.;
  • são equipadas com cabos ergonômicos, que facilitam o manuseio. O material reduz a velocidade de aquecimento, tornando o uso mais prático;
  • os kits também são compostos por tampas de vidro (que podem ser adquiridas individualmente). Além do design atraente, os cozinheiros podem conferir os processos culinários sem precisar destampar as panelas;
  • são muito bonitas. As panelas externamente são vermelhas, com duas linhas cromadas em toda a circunferência.

A RedSilver oferece panelas altas, caçarolas e frigideiras de 20 cm e 24 cm em kits pré-organizados, mas os consumidores também podem escolher produtos avulsos, de acordo com a conveniência.

Naturalmente, como qualquer utensílio doméstico, as panelas RedSilver exigem alguns cuidados básicos, como o preparo antes do primeiro uso, a lavagem e a armazenagem nos armários da cozinha.  Estas exigências, no entanto, não são diferentes das adotadas por outras panelas:

  • antes do primeiro uso, é preciso untar as panelas e levá-las ao fogo baixo por dois a três minutos;
  • a lavagem deve ser feita apenas com esponja macia e sabão ou detergente, sem o uso de produtos abrasivos e esponjas de aço;
  • os cozinheiros devem evitar empilhar as panelas nos armários de cozinha, para evitar danos estruturais, arranhões, trincas, etc.;
  • é preciso tomar alguns cuidados para não derrubar as panelas no chão, nem batê-las com outros utensílios;
  • no preparo dos alimentos, não devem ser usados utensílios metálicos. Os cozinheiros precisam usar espátulas e escumadeiras de náilon, silicone ou madeira;
  • os choques térmicos precisam ser evitados. Depois do uso, é preciso esperar que as panelas se resfriem antes da lavagem.

Com estes cuidados básicos, as panelas RedSilver apresentam longa vida útil, sem comprometimento, pelo uso, da eficiência e segurança. O produto é uma boa opção para quem está montando ou renovando a cozinha.

Para saber os valor promocionais e comprar seu kit, acesse:

SAIBA MAIS

1 comentário em “As panelas RedSilver são boas?”

Deixe um comentário