A Red Silver é confiável?

De acordo com avaliações técnicas e sites de defesa do consumidor, a Red Silver é confiável.

A Red Silver é uma marca de panelas com revestimento cerâmico comercializada no Brasil há cerca de dois anos. O site da Red Silver é confiável.

O site se baseia em alguns dados, tais como:

  • tempo de registro do domínio na internet – no caso da Red Silver, é de mais de dois anos;
  • existência de sites clonados – não há registro de clones, nem de tentativas de invasão específicas;
  • reputação – neste quesito, entram as informações de sites de defesa dos direitos dos consumidores e a Red Silver vem sendo aprovada (confira abaixo);
  • tipo de domínio – a Red Silver é comercializada em um site com extensão “.com.br’, que está entre os mais comuns e não desperta desconfianças a priori (como a extensão “.ru”, por exemplo;
  • certificado de segurança SSL.

A Red Silver pratica a política de satisfação total: os consumidores insatisfeitos podem devolver as panelas em até 30 dias, com direito a ressarcimento integral.

Reclamações e dúvidas

No site Reclame Aqui, nos últimos dois anos, tivemos apenas 929 reclamações e dúvidas: apenas três ficaram sem resposta, até o momento. Mas a RedSilver se esforça para responder a todos.

Este desempenho permite ao Reclame Aqui considerar a credibilidade da Red Silver como boa (a nota final é de 7,7). A maioria das reclamações dos internautas é relativa a atrasos na entrega das panelas e praticamente todos os problemas foram resolvidos.

Obs. Esses números são referentes ao momento de escrita desta publicação.

O que é a linha Red Silver

Trata-se de panelas com revestimento cerâmico antiaderente trazidas para o Brasil em 2021. Os utensílios – caçarolas, panela altas e frigideiras de dois formatos (20 cm e 24 cm de diâmetro), além formas, grelhas e leiteiras.

Os produtos atraíram a atenção dos consumidores brasileiros em função da praticidade no manuseio e lavagem e também da longa vida útil. A Red Silver vem ocupando espaços cada vez maiores no segmento de panelas antiaderentes.

Os consumidores, de qualquer forma, precisam estar atentos. As panelas Red Silver são vendidas exclusivamente através do site oficial.

Os utensílios não são comercializados em outros sites, nem estão disponíveis em lojas físicas. Os cozinheiros interessados precisam tomar cuidado porque, navegando na internet, podem encontrar panelas de qualidade duvidosa em sites que aproveitam vínculos como “panela antiaderente”, “panela que não gruda”, etc.

As características das panelas Red Silver

Uma vez que constatamos a confiabilidade das panelas Red Silver, os consumidores devem conferir as caraterísticas dos utensílios, para evitar comprar imitações, muitas delas de baixa qualidade e até mesmo oferecendo riscos à saúde e à segurança.

As panelas Red Silver são confeccionadas em titânio, um metal bastante resistente, revestido com uma camada tripla de cerâmica. Esta é uma opção para quem procura panelas antiaderentes, mas acabam se assustando com os preços das panelas de cerâmica propriamente ditas.

Graças ao antiaderente natural proporcionado pelo revestimento cerâmico, as panelas Red Silver não deixam os alimentos grudarem, dispensa o uso de óleo nos preparos, podem ser usadas em qualquer tipo de fogão (a gás, elétrico e por indução) e não desprendem substâncias tóxicas que podem eventualmente contaminar os ingredientes.

Outra característica muito importante: as panelas Red Silver são muito fáceis de lavar, bastando usar detergente neutro e esponja macia, sem necessidade de muito esforço. Elas também podem ser colocadas no lava-louças.

Alguns cozinheiros podem ter preferência por outros tipos de panelas. Por isso, é muito importante conferir a descrição dos utensílios, checar os depoimentos de clientes Red Silver, acessar sites comparativos, assistir a vídeos demonstrativos, etc., antes de se decidir pela compra.

Cuidados importantes

Os interessados nas panelas Red Silver devem acessar o site oficial. O primeiro passo para garantir a segurança é conferir atentamente o endereço eletrônico. No caso da Red Silver, nunca foram registradas tentativas de clonagem, mas os hackers criam novos truques diariamente.

Confira o visual do site. Ele está online há dois anos, tempo mais que suficiente para corrigir eventuais falhas no design, na qualidade das fotos e na diagramação dos textos. Quem pretende vender faz questão de garantir uma boa impressão logo na página inicial.

Procure o cadeado ao lado do endereço eletrônico, que é iniciado por “https”, uma extensão segura (o “S” é de “safe”) do “http” (hypertext transfer protocol). Estas são garantias de que a comunicação entre o proprietário do domínio e o navegador é criptografada, uma garantia de que os dados transmitidos não serão encaminhados para terceiros.

Não se esqueça de ler as características de segurança do site. Confira também o uso de cookies, ferramentas usadas para tornar a comunicação personalizada. Para os pagamentos, confira se o seu banco oferece cartões virtuais, evitando digitar dados sigilosos.

Gostou? Para ver os kits disponíveis, valores promocionais e adquirir o seu conjunto RedSilver, acesse:

1 comentário em “A Red Silver é confiável?”

Deixe um comentário