A panela Red Silver é boa?

Ela é uma das melhores opções disponíveis. Conheça as vantagens das panelas Red Silver.

A panela Red Silver é boa? Quais características devem ser avaliadas para saber se uma panela é boa? Qualidade, segurança, durabilidade, leveza, eficiência no cozimento, preço e beleza são pontos que devem ser considerados – e tudo isso é garantido na compra das panelas Red Silver.

O produto chegou recentemente ao Brasil e vem conquistando um número cada vez maior de consumidores. Mas, em lugar de dizer simplesmente que a panela Red Silver é boa, vamos relacionar os pontos que colocam estes utensílios entre as melhores opções do mercado.

Qual o material da RedSilver?

O que é uma panela boa?

As panelas são companheiras inseparáveis dos cozinheiros, seja para o preparo das refeições do dia a dia, seja para as descobertas, criações e invenções dos chefes mais ousados. Mas, para dizer se elas são boas ou não, tudo depende das necessidades e desejos de cada cozinha.

Quem quer preparar uma peça inteira de carne (um corte de lagarto ou uma picanha com a alcatra e a maminha) provavelmente considera uma panela de ferro fundido como a melhor.

Os doceiros mais tradicionais certamente nutrem grandes paixões por tachos de cobre, que processam lenta e homogeneamente todos os ingredientes da receita – inclusive os mais “secretos”, passados de pais para filhos.

Apesar das características únicas, estas panelas apresentam alguns inconvenientes. Os utensílios de ferro fundido, por exemplo, são pesados e difíceis de manusear, mas oferecem cocção uniforme, mantêm os alimentos aquecidos por muito mais tempo e ainda transferem um pouco de ferro para as refeições – o mineral é fundamental para a boa saúde.

As panelas de cobre demoram mais tempo para chegar à temperatura ideal para o cozimento, são mais frágeis e exigem atenção constante por parte dos cozinheiros, para que os pratos não fiquem queimados, não grudem no fundo nem empelotem. Algumas receitas, no entanto, só podem ser feitas nos antigos tachos das nossas avós.

Mas, nos dias atuais, a praticidade é um dos principais critérios para a escolha dos utensílios domésticos, além do preço e, claro, da eficiência nos preparos. Para satisfazer a estas necessidades, pode-se dizer que a panela Red Silver é muito boa.

As panelas Red Silver

Trata-se de uma linha de panelas recentemente trazida para o Brasil, que vem conquistando um número cada vez maior de consumidores satisfeitos. As panelas Red Silver são comercializadas exclusivamente pelo site www.redsilverbrasil.com.br.

Confira a seguir as características oferecidas pelas panelas Red Silver que satisfazem as necessidades e vontades dos cozinheiros.

01. A praticidade

As compras destas panelas podem ser feitas através da internet, dispensando a visita a diversas lojas para comparar produtos similares. Mesmo para os consumidores que não dispensam a pesquisa prévia antes da compra, navegar pela rede mundial de computadores é muito mais fácil do que se deslocar para centros de compras.

As panelas Red Silver não requerem nenhum preparo especial. Ao recebê-las em casa, basta lavá-las, enxugá-las e levá-las ao fogo baixo ou médio por dois minutos, untadas com óleo ou qualquer outra gordura usada no preparo das refeições.

Elas devem ser guardadas sem empilhar, para evitar atritos que possam comprometer o revestimento antiaderente. Depois disso, elas estão prontas para o uso e a praticidade continua na lavagem, que requer apenas água, sabão ou detergente neutro e uma esponja macia.

Isto significa que, para higienizar as panelas Red Silver, não é preciso muito esforço físico, nem despesas com saponáceos, produtos abrasivos, esponjas de aço, etc. no que diz respeito às panelas, estes produtos de limpeza podem ser aposentados.

02. Resistência e durabilidade

As panelas Red Silver são produzidas em titânio, um dos metais mais resistentes para a confecção de produtos domésticos e industriais. O titânio apresenta vida útil muito mais longa do que o aço inox, um dos materiais mais procurados na compra de panelas, frigideiras, caçarolas, etc.

Com cuidados simples na lavagem e na guarda, as panelas Red Silver duram muitos anos, sempre com a mesma eficiência. Outro ponto importante do projeto são os cabos emborrachados, que tornam as panelas mais leves e garantem um manuseio mais prático e seguro, reduzindo os riscos de acidentes, como queimaduras.

03. Praticidade

A praticidade das panelas Red Silver não está limitada à facilidade no manuseio e na lavagem. Elas também dispensam o uso de óleo durante os procedimentos culinários. Isto ajuda a reduzir as despesas domésticas e torna as refeições mais saudáveis.

Os óleos vegetais podem ser usados normalmente nas panelas Red Silver, caso as receitas exijam estes ingredientes, mas fritar ovos e bifes sem gordura torna as refeições mais práticas e leves – um apoio extra para quem tem restrições alimentares ou quer manter a boa forma física.

As tampas das panelas Red Silver são confeccionadas com vidro temperado. Isto permite que os cozinheiros consigam visualizar os alimentos que estão sendo preparados sem necessidade de levantar as tampas, o que sempre provoca alterações na temperatura da cocção.

04. Segurança

Para a maioria dos consumidores, o ponto de maior destaque das panelas Red Silver é o revestimento antiaderente triplo, que é responsável por impedir que os alimentos grudem no fundo enquanto estão sendo preparados.

Este revestimento cerâmico tem outra vantagem: ele é livre de PTFE (politetrafluoretileno), o primeiro antiaderente usado em panelas, ainda na década de 1950, nos EUA (no Brasil, as “panelas de teflon”, como ficaram conhecidas, se popularizaram nos anos 1970).

O RS Non Stick é composto por substâncias que formam uma película uniforme, impedindo os alimentos de grudarem. Mas, igualmente importante, o revestimento não desprende partículas que possam se misturar com os ingredientes.

O teflon foi retirado das panelas na maior parte dos países, mas ainda é possível encontrá-lo no Brasil. As camadas usadas na fabricação são mais finas, facilitando o surgimento de rachaduras e trincos.

A reação do PTFE com os alimentos em temperaturas acima de 180°C libera algumas substâncias nocivas à saúde humana. O problema mais comum é a “gripe do teflon”, um conjunto de sintomas que lembra a gripe.

O teflon também está associado a transtornos renais e hepáticos. Alguns estudos relacionam a substância à maior incidência de alguns tipos de câncer. Além disso, o material é tóxico para o meio ambiente. Escolhendo a Red Silver, os consumidores evitam todos estes possíveis danos à saúde e à natureza.

Para mais adquirir ou obter mais informações sobre as panelas RedSilver, acesse:

4 comentários em “A panela Red Silver é boa?”

  1. Boa tarde.
    Efetuei duas compras das panelas Red Silver, uma para entrega em Brasília-DF e outra para entrega em Florianópolis-SC.

    Como faço para rastrear os pedidos???

    Responder

Deixe um comentário